Novamente é chegada a hora de abrir as cortinas para mais um Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, evento que chega com a firmeza de quem percorreu uma longa trajetória e com a responsabilidade de ter contribuído, ao longo desses anos, para aprimorar a arte milenar do teatro. E um festival de artes é sempre um espaço privilegiado de intercâmbio de idéias, oportunidade para diálogos e conhecimento do que há de novo e provocador no panorama da produção contemporânea.
Criado em 1993 para dinamizar a vida cultural da cidade, estimular a troca de experiências, e contribuir para a formação de platéia, o festival de teatro de Florianópolis está maior em 2009. A mostra vai reunir 32 grupos de sete estados brasileiros, que farão 138 apresentações em 13 espaços da cidade. Ao todo, 193 artistas vão participar do evento, contribuindo para fazer a maior grade de programação da história do festival, e para ampliar o acesso da população aos bens culturais.
Todos os espetáculos de rua apresentados durante esses 13 dias são gratuitos e abertos ao público. As peças infantis também têm entrada franca, com distribuição de ingressos a grupos de alunos de escolas públicas previamente agendadas. Além dos espetáculos nos teatros e lonas instaladas em algumas comunidades na Ilha e na região continental, haverá uma agenda paralela com apresentações ao ar livre, lançamento de revista, encontro de teatro de rua, palestra, entre outras atividades.
Paralelamente às apresentações teatrais, o 16º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo vai oferecer 30 oficinas gratuitas, ministradas pelos próprios integrantes dos grupos selecionados, contemplando vários pontos de interesse na formação de atores, técnicos, produtores e diretores.
Confira a programação completa no site: http://www.floripateatro.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário