Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

3 dicas para que suas ideias deem certo

Se você tem boas ideias, mas não consegue colocá-las em prática, veja três dicas que podem ajudar você a ser bem-sucedido



(Crédito: Shutterstock.com)
(Crédito: Shutterstock.com)
Pense que o verdadeiro valor do negócio não está simples ou unicamente na ideia, mas também na sua execução
Principalmente após o sucesso bilionário deredes sociais como o Facebook, as pessoas passaram a achar que uma boa ideia é suficiente para o sucesso instantâneo. Claramente, uma ótima ideia é importante, mas não é a fonte para a fortuna ilimitada. Para que ela dê certo, é necessário muito trabalho, enfrentar os riscos e fazer pesquisas para que ela seja a solução ideal para aquilo que você está pensando.


Muitas das ideias que deram certo hoje eram inicialmente coisas completamente diferentes das atuais. OInstagram, por exemplo, era originalmente um aplicativo de check-in que evoluiu para uma ferramenta de edição fotos. Isso aconteceu porque o aplicativo de fotos preenchia de forma mais efetiva o mercado deaplicativos existentes do que a ideia original.


Pense que o verdadeiro valor do negócio não está simples ou unicamente na ideia, mas também na sua execução. Boas ideias são desenvolvidas todos os dias, o importante é como você irá colocá-las em prática. 

Confira três dicas para que você seja bem-sucedido com suas ideias:

Para que suas ideias dêem certo: 1) Converse com seu público

Ficar dentro de uma sala por meses a fio procurando aperfeiçoar a ideia pode ser uma solução. Mas, provavelmente, serão seus clientes ou público que irão dar as melhores dicas e aprimoramentos para seu produto.

Para que suas ideias dêem certo: 2) Inove o existente

Não fique focado em coisas que não existem. Ao invés disso, veja soluções e produtos já existentes e pense em maneiras que eles podem ser melhorados, criando mais valor e facilidades para os clientes do que aquilo que é oferecido atualmente.

Para que suas ideias dêem certo: 3) Dê valor a si mesmo e a sua ideia

Uma ideia e, consequentemente, um produto diferenciado irá atender a um público diferenciado. Ou seja, sua ideia não vai ser a solução de todos os problemas para todas as pessoas. Você deve valorizar essa particularidade e saber investir suas energias nas pessoas que irão apreciá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário