Consultores do Sebrae em São Paulo vão orientar empresários da Zona Leste da capital
Mostrar táticas que ajudam a melhorar as vendas e os caminhos para deixar a loja mais atraente, bonita, confortável e bem organizada. É esse o objetivo do encontro que o Sebrae em São Paulo realiza nesta terça-feira (5) no bairro da Penha, na capital. Pesquisas da instituição com clientes do Programa Comércio Varejista, que nos últimos cinco anos já atendeu oito mil clientes em 157 cidades paulistas, indicam que a simples melhoria nos aspectos de visual merchandising - vitrines, fachada, iluminação, organização interna - pode ampliar as vendas em até 40%, muitas vezes sem necessidade de mais investimentos.
No que se refere às vitrines, por exemplo, o cuidado deve ser constante, segundo consultores do Sebrae em São Paulo. A vitrine é o elemento mais importante para atração de consumidores. Ela deve ter a melhor amostra dos produtos que serão encontrados no interior da loja e precisa chamar a atenção em poucos segundos. No entanto, os produtos expostos devem estar em harmonia, sem excessos que possam gerar poluição visual.
Já a iluminação deve destacar mercadorias, decorar espaços especiais e também acompanhar o estilo e a personalidade da loja. Essas e muitas outras dicas serão apresentadas durante o evento, que também estimulará a troca de informações e de experiências entre os participantes.
O foco desta ação do Sebrae no estado são lojas de roupas, calçados, móveis e decoração, farmácias, mercearias, autopeças, casas de material de construção e outras.
Para participar, os interessados devem ligar para 0800 570 0800 ou (11) 2225-2177. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário