Ao todo, são necessários 43 documentos (dependendo do tipo de atividade que a empresa desempenha), muitas idas ao cartório e custos que podem chegar a mais de R$ 3 mil - conforme o estado onde será legalizado o negócio
No infográfico da edição 15 da Revista Administradores nós mostramos as principais etapas que o empreendedor deve percorrer para realizar o sonho de ter uma empresa formal. E não escondemos as desvantagens: é um processo complexo, variável e bem burocrático. Tentamos simplificar as coisas e, como complemento do material veiculado na Revista, elencamos aqui todos os documentos necessários para a formalização de um negócio no país do empreendedorismo. As informações são do relatório "Quanto Custa Abrir uma Empresa no Brasil" (.pdf), pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Ao todo, são necessários 43 documentos (dependendo do tipo de atividade que a empresa desempenha), muitas idas ao cartório e custos que podem chegar a mais de R$ 3 mil - conforme o estado onde será legalizado o negócio. Confira abaixo a parafernália de papéis exigida (melhor visualizado em tela cheia):
Nenhum comentário:
Postar um comentário