Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como se concentrar nos estudos

Se você tem dificuldades para manter o foco durante os estudos, confira as dicas que separamos de como se concentrar e seja bem-sucedido



imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
É importante que o local onde você estudo esteja preparado para essa atividade. Garanta uma mesa espaçosa, matérias como borracha, lápis e régua
Se concentrar nos estudos é uma dificuldade para muitas pessoas. Mais do que uma questão de habilidade, aconcentração depende também da disciplina e foco do estudante para que seja duradoura e eficiente. Confira as dicas a seguir para ser bem-sucedido nos estudos e manter a concentração:


Como se concentrar nos estudos: 1. Descanso

Antes de tentar estudar durante horas você deve estar descansado para que seu rendimento seja realmente eficaz. Depender de bebidas energéticas e café não é um hábito que deve ser mantido.

Como se concentrar nos estudos: 2. Dieta saudável

Seu corpo precisa dos alimentos certos para funcionar corretamente. Comer bem não significa comer muito, mas sim de maneira saudável e equilibrada. Procure por alimentos que proporcionem bastante energia, assim você dispensa o uso do café.

Como se concentrar nos estudos: 3. Desmotivação

O aborrecimento e consequente falta de concentração durante os estudos são causados pela falta demotivação. Para evitar esse tipo de situação, estabeleça estratégias, como por exemplo, um sistema de recompensas por ter concluído os estudos.

Como se concentrar nos estudos: 4. Sublinhar os textos

Uma das maneiras mais simples de se manter concentrado é sublinhar os textos de leitura, dando destaque para as partes mais relevantes do conteúdo.

Como se concentrar nos estudos: 5. O ambiente de estudo

É importante que o local onde você estuda esteja preparado para essa atividade. Garanta uma mesa espaçosa, materiais como borracha, lápis e régua. Além disso, procure por um local silencioso, livre de possíveis distrações como computadores (com as tentadoras redes sociais), celulares e televisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário