Estudo do IBRC e da Exame entrevistou mais de 3 mil pessoas, em 150 municípios
O Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), em parceria com a revista Exame, elaborou um estudo que lista um ranking com as 100 empresas que possuem os melhores serviços de atendimento ao cliente.
As cinco empresas que melhor atendem ao cliente, de acordo com a lista, são: O Boticário (1º lugar), Coca-Cola (2º lugar), American Express (3º lugar), Natura (4º lugar) e Porto Seguro (5º lugar).
Para elaborar o ranking, o instituto entrevistou mais de 3 mil pessoas, em 150 municípios, que citaram, espontaneamente, as três melhores e as três piores em atendimento. Posteriormente, foram realizados dez testes do tipo cliente-surpresa, usando como base as leis dos SACs, o Código de Defesa do Consumidor e as normas das agências reguladoras.
Confira, abaixo, as 10 primeiras colocadas no ranking:
1
|
O Boticário
|
2
|
Coca-Cola
|
3
|
American Express
|
4
|
Natura
|
5
|
Porto Seguro
|
6
|
Microsoft
|
7
|
Livraria Saraiva
|
8
|
Magazine Luiza
|
9
|
Bradesco
|
10
|
Fiat
|
Veja o ranking completo clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário