Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como avaliar se você está muito velho para um estágio


Quer fazer um estágio, mas acha que está muito velho para o mercado de trabalho? Confira alguns conselhos do especialista em carreira que podem tirar essa impressão

Muitos profissionais experientes que desejammudar de carreira ou que foram demitidoscomeçam a procurar por um estágio. Qualquer pessoa experiente que decide fazer um estágio para reviver ou obter novas habilidades é muito corajoso. De acordo com o especialista em carreira Eric Woodard, muitos profissionais formados perguntam se estão em desvantagem quando o assunto são os estágios. A pergunta frequente é se eles estão velhos demais para fazer um estágio cercado por um grupo de alunos de graduação.


O especialista responde que não. Você nunca está muito velho para um estágio. Tudo depende das suas aspirações profissionais e planejamento de carreira. Nem todos os profissionais têm as mesmas ambições, e se você deseja ser feliz em seu trabalho você deve tomar conta da sua carreira.


7 dicas para obter sucesso no estágio

Como alguém com alguns anos de experiência no mercado, você provavelmente vai se destacar como umlíder natural entre os outros estagiários, e consequentemente as suas chances de conseguir melhores oportunidades irão se ampliar. Os funcionários irão pensar de você como uma referência a ser seguida pelos demais. Se você souber aproveitar esse momento, seus anos de maturidade serão vantajosos quando o assunto for experiência de estágio.

 Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário