Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

UFSC define detalhes do uso do Novo ENEM no Vestibular 2010




Adoção do conceito do exame como 20% na composição da nota final do concurso será optativa e descartada caso prejudique o candidato.

O Conselho Universitário da UFSC ratificou esta semana a decisão da instituição de adotar a nota da prova objetiva do Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Novo ENEM) como percentual do Vestibular 2010. O percentual foi mantido como 20%, como já anunciado, e o órgão máximo deliberativo da universidade definiu também outros detalhes para esclarecimento dos estudantes.

Para compor sua nota do Vestibular com o Novo ENEM o candidato deverá fazer esta opção já na inscrição do concurso. A nota do exame que será adotada se refere somente ao da prova objetiva. Com relação à redação, o estudante continuará sendo avaliado no vestibular pela própria UFSC.

“Se a composição com a nota do Novo ENEM prejudicar o estudante, prevalece a nota do vestibular”, esclarece o professor Júlio Szeremeta, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC). “É também preciso deixar claro que estas são decisões para o Vestibular de 2010. Não é uma regra definitiva.", complementao professor.

Seguindo orientações do Ministério da Educação, as universidades tiveram quatro opções para usar o Novo ENEM em seu processo seletivo: 1) como único exame de seleção; 2) como primeira fase; 3) como percentual da nota final ou 4) nas vagas remanescentes.

Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias 3 e 4 de outubro. A primeira prova de 2010 deverá ser realizada em março ou abril, já que o exame passará a ser realizado duas vezes ao ano, para atender o calendário das universidades.

Mais informações junto à Coperve: (48) 3721-9200

Nenhum comentário:

Postar um comentário