
Crédito: Shutterstock.com
Não reaja a palavras, ofensas ou outras situações que possam desviar você de seu comportamento normal
O relacionamento é um dos pontos mais delicados dentro das empresas. Quem é que consegue se dar bem com todas as pessoas? Todos têm histórias de chefes, colegas ou parceiros que tentaram prejudicar ou influenciar negativamente a imagem de outras pessoas no trabalho. O que falta na maioria das situações é maturidade. As pessoas costumam “meter os pés pelas mãos” e transformar uma situação profissional em um problema pessoal. Ofensas são trocadas, os ânimos se exaltam e o caso se torna muito mais complexo de ser resolvido porque as pessoas tomam partido e complicam a cena.
» Como conviver com pessoas difíceis no ambiente de trabalho
» 3 maneiras que pessoas agradáveis podem sabotar você
» 10 coisas que você nunca deve dizer no trabalho
» 3 maneiras que pessoas agradáveis podem sabotar você
» 10 coisas que você nunca deve dizer no trabalho
Para evitar maiores esses erros e lidar com um colega difícil no escritório, veja quatro dicas:
Como lidar com um inimigo no trabalho: 1) Mude de perspectiva
Veja seu inimigo como outro ser humano. Ele pode ser muito desagradável no escritório, mas fora desse ambiente é uma pessoa agradável que, como você, possui erros e qualidades, problemas pessoais eestresse. Pense nisso especialmente quando houver conflitos, pois nessas horas só pensamos em nossa opinião e perspectiva.Como lidar com um inimigo no trabalho: 2) Cuidado com suas reações
Faça questão de ser a pessoa madura dentro do conflito. Não reaja a palavras, ofensas ou outras situações que possam desviar você de seu comportamento normal. As outras pessoas irão perceber que você está disposto a resolver a situação de forma equilibrada e profissional.Como lidar com um inimigo no trabalho: 3) Faça do outro jeito
Pode parecer simples, mas é quase impossível. Abra mão da razão e faça do jeito que seu inimigo quer. O máximo que pode acontecer é que ele estará errado e você poderá falar, “tudo bem, tentamos do seu jeito, agora faremos do meu”.Como lidar com um inimigo no trabalho: 4) Se supere
Todas as dicas podem ser resumidas em uma única frase: supere a si mesmo. As coisas não são só sobre você e sua opinião, nem sobre o que você já fez e deixou de fazer. No fim das contas, vocês serão apenas mais duas pessoas que trabalharam na empresa. Por isso, procure sempre olhar a partir de todas as perspectivas possíveis.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário