
Crédito: Shutterstock.com
Facilite o caminho entre seus clientes, para que eles possam se comunicar facilmente uns com os outros
O relacionamento com os clientes é um dos principais pilares de todo negócio. Atualmente, essa relação é construída a partir de diferentes plataformas, inclusive, e talvez principalmente, do mundo online. O objetivo é o de rapidamente transmitir habilidade, credibilidade, confiança e força de seus serviços e equipe. Todas as vezes que seusclientes experimentarem seus recursos online, eles devem receber contextualização e qualidade completas daquilo que você quer oferecer e representar.
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Confira quatro dicas para que sua imagem online ajude você a alcançar o sucesso:
Dicas para a imagem online: 1) Seja explícito
A empresa possui uma filosofia clara de relacionamento com os clientes? Se não, é hora de correr atrás. Caso já possua, ela deve estar explícita em todos os canais de comunicação entre a empresa e o cliente. No site, newsletter, campanhas publicitárias, empregados, vendedores e parceiros, todos devem saber e transmitir muito bem como funciona essa relação e em quais bases ela está fundamentada.Dicas para a imagem online: 2) Mantenha o feedback sempre ativo
Clientes online desejam compartilhar ideias, críticas e sugestões no momento e lugar em que estiverem. Na realidade, eles esperam que a empresa ofereça essa possibilidade. Além de encorajar essa troca, você deve sustentá-la e sempre procurar por maneiras que a tornem mais dinâmicas e próximas ao comprador.Dicas para a imagem online: 3) Surpreenda
Você pode fazer isso de maneiras diferentes. Para valorizar ainda mais a sua filosofia de relacionamentocom o cliente, faça demonstrações do sucesso deles, por meio de vídeos divertidos, campanhas publicitárias ou outros recursos. Esse tipo de atitude valoriza o relacionamento e demonstra a importância que seus clientes têm dentro de sua empresa.Dicas para a imagem online: 4) Construa uma comunidade
Facilite o caminho entre seus clientes, para que eles possam se comunicar facilmente uns com os outros e encontrem pessoas com características parecidas. Isso irá desenvolver um grau mais íntimo de interação com seus serviços, pois ele será enxergado como parte de um grupo e não de um mercado.
Fonte: Universia Brasil
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