Evento gratuito acontece na primeira quinzena de junho
Acontecerá em São Paulo, no próximo dia 11 de junho, das 18h30 às 21h30, uma conferência internacional sobre os desafios e o futuro da educação em Administração de Empresas, Gestão e Economia. Durante o evento, gratuito e aberto ao público, serão apresentadas as conclusões preliminares de estudo global promovido pela organização não governamental 50+20. A conferência, que será em inglês, está sendo organizada pela Universidade de St.Gallen e Business School Lausanne em conjunto com a Fundação Dom Cabral (FDC), e será realizada na Rua. Dr. Cardoso de Melo, 1184, no Itaim.
Ainda hoje a educação em Economia, Administração e Gestão segue uma agenda criada na década de 50 do século passado, quando o mundo vivia uma situação totalmente diferente da que temos hoje. Esse atraso de mais de 50 anos nas premissas que embasam os currículos das melhores escolas no mundo dificulta o avanço da gestão pública e do setor produtivo em direção à economia verde e ao desenvolvimento sustentável.
E é justamente esse o motivo pelo qual o World Business School Council of Sustainable Business (WBSCSB), a Globally Responsible Leadership Initiative (GRLI) e os Principles of Responsible Management Education (U.N. backed PRME) criaram a 50+20. O objetivo é que o documento que está sendo elaborado por essa ONG e que será debatido em São Paulo, no próximo dia 11, antes de seu lançamento na Rio+20, estabeleça novas bases para que as lideranças de escolas de economia, administração e gestão repensem como esses cursos podem contribuir para criarmos lideres e gestores comprometidos com a sustentabilidade.
As inscrições podem ser feitas pelo email atendimento@fdc.org.br até o dia 7 de junho.
Participarão do debate:
- Thomas Dyllick, diretor do Instituto de Economia e Meio Ambiente da Universidade de St. Gallen (Suíça) e co-fundador do WBSCSB
- Kathrin Muff, reitora da Business School Lausanne (Suíça) e co-fundadora do WBSCSB
- Representante da Fundação Dom Cabral
- Martin Bernard, sócio diretor da Amrop-PMC
- Christian Cetera, Diretor de Learning & Development da GE Latin America
- Wolfgang Reichenberger, sócio da Inventages Venture Capital
- Heiko Spitzeck, Professor de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral
- Julia Von Maltzan Pacheco, da Diretora de Relacoes Internacionais da FGV-EAESP
- Angélica Rotondaro, representante do escritório para América do Sul da Universidade de St. Gallen
Nenhum comentário:
Postar um comentário