Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como descobrir seu limite de trabalho e ser produtivo

A produtividade de cada um possui um alcance específico. Descobrir qual é o seu pode ajudá-lo a ser mais eficiente e a aproveitar melhor sua capacidade



imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Além de identificar qual é a sua carga de produtividade, você pode ver quais fatores são potencialmente perigosos para ela
Durante a semana, se você estende seuexpediente por mais algumas horas e mantém um ritmo intenso de trabalho, dificilmente conseguirá acompanhar essa intensidade durante os outros dias. Por exemplo, na segunda-feira você fica até as 21 horas para conseguir concluir projetos; na terça-feira, estende até as 20 horas para finalizar as apresentações. Como será na quarta? Já podemos imaginar. Você estará cansado e esgotado, sem condições derender o que em um dia tranquilo normalmente seria fácil.





Isso acontece porque cada um de nós possui um número máximo de horas em que conseguimos ser produtivos. Ultrapassando essa carga, nossa mente começa a falhar e os raciocínios não são mais claros e objetivos. Esse limite é diferente para cada um. Para alguns são 48-50 horas, para outros, menos. Descobrir qual é o seu é muito importante, porque você passa a valorizar as horas que possui e a evitar frustrações e cobranças desequilibradas que jamais serão atendidas.

Se você deseja descobrir qual é a sua carga de horas produtivas, comece a analisar sua semana e a perceber em que momento deseja, ou melhor, não consegue mais produzir ou começar novos projetos. Seja coerente e não dê espaço para a preguiça ou o desanimo. Você também deve ficar atento para noites mal dormidas ou algum desconforto físico, pois esses fatores atrapalham seu rendimento, mesmo quando sua carga de produtividade ainda está alta.

Ao analisar, procure dormir bem e manter uma rotina equilibrada e saudável. Além de identificar qual é a sua carga de produtividade, você pode ver quais fatores são potencialmente perigosos para ela. Pressão, cansaço e até mesmo problemas com os equipamentos de informática. Dessa forma, não apenas sua produtividade, mas também o seu humor estará cooperando para que você trabalhe mais e melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário