Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cooperação Brasil-Canadá recebe propostas para projetos de colaboração

Equipes de pesquisa poderão apresentar propostas para projetos nas áreas de ciências e tecnologia. As equipes devem conter um líder brasileiro e outro canadense



imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
A chamada oferece mecanismos de colaboração científica e tecnológica, visando a intensificação e a promoção de novas parcerias entre os setores industrial, acadêmico e de pesquisa
Cooperação Brasil-Canadá receberá, até o dia 11 de junho, propostas para projetos de colaboração em ciências e tecnologia, voltadas para pesquisa e desenvolvimento (P&D) no setor industrial.


As propostas devem ser submetidas aoInternational Science and Tecnology Partnerships Canadá (ISTPCanada) de forma conjunta, por equipes de pesquisadores dos dois países. A parceria oferece R$ 2 milhões financiados pelo Brasil e 4,5 milhões de dólares canadenses, para os anos de 2012 e 2013.

A chamada oferece mecanismos de colaboração científica e tecnológica, visando a intensificação e a promoção de novas parcerias entre os setores industrial, acadêmico e de pesquisa dos dois países. Estão previstas iniciativas para as áreas de tecnologia da informação e comunicação; ciência e tecnologia para os oceanos, ciências da vida; e tecnologias limpas e energias renováveis/nanotecnologia.

Os projetos devem atender a uma necessidade específica ou desafio de mercado, além de demonstrar potencial comercial e proporcionar benefício a todos os participantes e, mais amplamente, para os países que financiam as iniciativas.

As equipes devem apresentar um líder canadense e outro brasileiro, que sevem ser vinculados a empresas privadas com atuação em ciência e tecnologia. As propostas devem ser apresentadas por meio deformulário, a ser enviado para o e-mail istpcanada-brazil@canada-brazil-proposals.org. Os responsáveis pelas propostas pré-selecionadas serão comunicados sobre os procedimentos da segunda fase, na qual será necessária a apresentação de plano detalhado até 30 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário