
Crédito: Shutterstock.com
Antes de preencher o formulário de inscrição o candidato deve consultar os representantes italianos em seu país ou cidade para conseguir informações detalhadas
O Governo italiano oferece programas de bolsapara estudar em universidades públicas ou outras instituições de educação superior italianas durante os anos de 2012 e 2013.São dois programas, um com duração de 3 meses e outro com duração de 6 a 9 meses.
» Prêmios Santander Universidades abre inscrições para edição 2012
» 4 bolsas de mestrado que você precisa ver nessa quarta-feira
» Todas as notícias de bolsas de estudo
» 4 bolsas de mestrado que você precisa ver nessa quarta-feira
» Todas as notícias de bolsas de estudo
No primeiro programa, com duração de 3 meses, os cursos são avançados para cultura e língua italiana, ensino de italiano e projetos de estudo ou pesquisa em centros italianos (laboratórios, museus, bibliotecas ou arquivos).
Já para os programas mais longos, com duração de 6 a 9 meses, os cursos oferecidos são os universitários individuais de nível I ou II, cursos de graduação de nível I ou II, avançados de formação profissional, arte e música, ensino de italiano, mestrado de nível I ou II, doutorado, escolas de especialização e projetos – individuais ou em conjunto – de estudos ou pesquisas supervisionados.
Os candidatos devem ter até, no máximo, 35 anos de idade e possuírem educação prévia (de preferência mestrado ou graduações equivalentes). Pré-requisitos, duração e quantia detalhada de bolsas estão disponíveis na convocatória. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho, por meio do site.
Antes de preencher o formulário de inscrição o candidato deve consultar os representantes italianos em seu país ou cidade para conseguir as informações detalhadas sobre a proposta, como os tipos de bolsas, quantidade e custo das bolsas disponíveis e os procedimentos de seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário