Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bicicleta de papelão criada por israelense será industrializada



Uma vez pronta para a produção, a bicicleta não terá nenhum componente de metal, nem mesmo o mecanismo de freio e os rolamentos da roda e do pedal, que serão feitos de substâncias recicladas


O inventor israelense Izhar Gafni, 50 anos, está prestes a iniciar a produção em massa de sua mais recente invenção: uma bicicleta feita de papelão e outros materiais recicláveis, sem nenhuma peça de metal, que poderá ser comprada por cerca de US$ 20.

"Sempre fui fascinado pela aplicação de tecnologias não-convencionais e fiz isso em várias ocasiões. Na bicicleta, trabalhei quatro anos para acabar com os pontos fracos estruturais do papelão corrugado", diz Gafni.
"Fazer uma caixa de papelão forte e durável é fácil, mas fazer uma bicicleta era extremamente difícil e eu tive que encontrar o caminho certo para dobrar o papelão em várias direções", acrescentou.
Uma vez pronta para a produção, a bicicleta não terá nenhum componente de metal, nem mesmo o mecanismo de freio e os rolamentos da roda e do pedal, que serão feitos de substâncias recicladas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário