Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estudo aponta que horário flexível pode atrapalhar vida pessoal do profissional


70% dos entrevistados têm problemas para gerir carreira e família


Um estudo realizado por pesquisadores da Ibmec/RJ constatou que ter um horário flexível no trabalho nem sempre resolve os problemas para conciliar carreira e família. Segundo o levantamento, 70% dos entrevistados vivenciam algum tipo de conflito entre a vida profissional e pessoal, e metade dos entrevistados considera seu horário de expediente flexível.
De acordo com Lucia Oliveira, professora de Administração de Empresas da Ibmec/RJ, a flexibilidade de horário pode, muitas vezes, se transformar em grande vilã no que diz respeito à qualidade de vida. "O horário flexível tem dois lados: pode resultar em mais tempo em casa com a família ou pode também fazer com o que o profissional acabe trabalhando mais", destaca.
Isso ocorre quando o gestor estabelece um horário flexível para o profissional e muitas vezes ele também se sente à vontade para procurá-lo a qualquer hora do dia ou da noite. As novas tecnologias, como os smartphones, colaboram para que as pessoas estejam conectadas ao trabalho 24 horas por dia.
O levantamento indicou também que não há diferença no nível de conflito levando-se em consideração o gênero. "A gente pensava que as mulheres sofriam mais do que os homens, mas o que faz diferença é o fato de ter ou não filhos", diz Lucia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário